terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O marketing digital nada mais é do que estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a internet. Em outras palavras, o marketing digital é o nome que se dá para as ações de comunicação de uma empresa que utiliza a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes.
Atualmente, a internet já é considerada a maior fonte de informação do mundo. Desde que ganhou esse título, as empresas passaram a investir pesado em marketing digital e de conteúdo. Entre os principais objetivos desse tipo de marketing estão o aumento da visibilidade das páginas, otimização de websites para atrair mais consumidores para seu site e aumentar suas vendas.
Subdivisões do marketing digital também são muito comuns e recomendadas, como o social media marketing, mobile marketing e e-mail marketing. Respectivamente, essas categorias focam em redes sociais, dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e no envio de campanhas de marketing por e-mail. Todas essas práticas, quando feitas em conjunto, garantem o êxito de campanhas de internet.


 

Para que serve o marketing digital?

O marketing digital serve, principalmente, para aumentar vendas ou fechamento de contratos. Quando uma empresa não consegue atingir esse objetivo, provavelmente significa que não está desenvolvendo as ações digitais da maneira correta. Profissionais qualificados e ferramentas adequadas são essenciais para campanhas de sucesso.
Além disso – e por causa disso -, o marketing digital também serve para solidificar a marca e posicioná-la de acordo com os seus objetivos. Com ele, os clientes também são fidelizados por causa das ações personalizadas que garantem que a marca fique sempre presente na memória do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário